Últimas Notícias

Jornalista da Globo denunciou a própria emissora ao vivo e quase tirou programa do ar


Jornalista da Globo fez denúncia ao vivo contra a emissora. (Foto: reprodução)

Fazer programas ao vivo não é uma tarefa fácil, pelo fato de todos os envolvidos precisarem lidar com o imprevisível. Porém, o Você Decide, justamente o programa da Globo que ficou marcado por ser decidido através de votação popular, não poderia não integrar a lista de atrações que seriam realizadas ao vivo, mas isso quase custou caro para a atração.

A emissora carioca decidiu aumentar ainda mais a interação com o público e escalar algum artista para, semanalmente, ir até uma praça de uma grande cidade entrevistar as pessoas e ouvir opiniões sobre o tema que era discutido a cada episódio do programa. Porém, em 12 de agosto de 1992, a situação acabou fugindo do controle e uma denúncia ao vivo deixou a Globo em uma tremenda saia justa.

Isso porque, naquele dia, o tema discutido pelo Você Decide era o assédio, com um episódio estrelado por Luiza Tomé, que vivia uma funcionária importunada pelo seu chefe. O público deveria votar e decidir se a personagem denunciaria ou não o sujeito pelas suas abordagens inoportunas.

Antonio Fagundes já comandou o Você Decide. (Foto: reprodução)
Antonio Fagundes já comandou o Você Decide. (Foto: reprodução)

Funcionária fez denúncia contra a própria a Globo

Nessa edição, a atriz Patrícia França foi escalada para ir até a Praça dos Desejos, em Vitória (ES), para ouvir a opinião popular, e entre as pessoas entrevistadas, estava a jornalista Tatiana Gianordoli Teixeira, que aproveitou a oportunidade e o tema discutido para fazer uma denúncia, contando que havia sido assediada por um importante assessor da Fundação Roberto Marinho, que faz parte do Grupo Globo.

“Os homens precisam entender que o intelecto da mulher fica mais em cima. Por não abrir as pernas para o assessor, tive as portas da Fundação Roberto Marinho fechadas”, relatou a jornalista, no ar. Tatiana chegou a ser censurada pela produção do programa, mas logo depois recebeu uma ligação da direção da Globo garantindo que o seu caso seria apurado.

Veja também

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que era o chefão da Globo na época, chegou garantir que o caso não causou nenhum problema nos bastidores da emissora, e que o próprio Roberto Marinho, fundador do canal, havia encomendado uma investigação sobre o caso. Assim, o Você Decide permaneceu normalmente no ar até agosto de 2000.

Autor(a):