Que fim levou

Sem perspectivas, ator virou morador de rua e situação deplorável foi noticiada na Record


Ator, filho de uma das maiores referencias da dramaturgia, acabou indo parar nas ruas (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Um grande ator, que possuía em sua família uma importante referencia na dramaturgia, acabou indo morar nas ruas

O ator Carlos Sebastião Vasconcelos Prata, filho do inesquecível Grande Otelo, se viu em uma situação aonde a única alternativa foi morar nas ruas em um dos momentos mais difíceis da sua vida. O caso foi tão impactante que até a Record noticiou.

Durante o programa “Domingo Show”, comandado por Geraldo Luís, o artista falou um pouco sobre sua vida, inclusive revelou que lutou para se livrar do vício das drogas e ficou internado em uma clínica de reabilitação.

Carlos Sebastião Vasconcelos Prata, filho do "Grande Otelo" acabou indo parar nas ruas (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Carlos Sebastião Vasconcelos Prata, filho do “Grande Otelo” acabou indo parar nas ruas (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Vale mencionar que Carlos não é o primeiro herdeiro de Grande Otelo a passar por sérias dificuldades financeiras. Em 2015, seu irmão José Prata, o Pratinha, revelou ter trocado a profissão de ator pelo conserto de celulares e computadores para conseguir se sustentar.

Ao longo de sua trajetória, o rapaz relembrou os casos de racismo que sofreu, junto com seu pai, inclusive sendo barrado de entrar em alguns locais públicos:

“Eu sofri muita coisa, como, por exemplo, ser barrado na entrada de clubes. O meu próprio pai conviveu com o racismo. Lembro que, no auge, ele protagonizava espetáculos no Copacabana Palace, mas tinha que entrar pelo hotel pelos fundos” – Relembrou ele

Veja também

Caso de Carlos Sebastião foi exibido pelo "Domingo Show" da Record (Foto Reprodução/Internet)
Caso de Carlos Sebastião foi exibido pelo “Domingo Show” da Record (Foto Reprodução/Internet)

Ainda em entrevista ao Geraldo Luís, na Record, Carlos Sebastião  ainda mencionou que enquanto estava nas ruas, muitas pessoas se solidarizaram com sua situação:

“Decidi ir para rua. Foi aí que aconteceu uma coisa incrível: foi lá que eu conheci pessoas que realmente se importavam comigo e não ligavam para saber de quem eu era filho” – Frisou Carlos Sebastião Vasconcelos Prata

Por fim, ele revelou que recebeu ajuda de outros moradores que também viviam em situação de vulnerabilidade na rua: “Vários moradores me ajudavam e chegavam a dividir a sua comida comigo. Fiquei cerca de três anos morando na rua” – Disse ele

Grande Otelo foi uma grande referência na dramaturgia e fez muito sucesso na "Escolinha do Professor Raimundo" (Foto Reprodução/Globo)
Grande Otelo foi uma grande referência na dramaturgia e fez muito sucesso na “Escolinha do Professor Raimundo” (Foto Reprodução/Globo)

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgiaTambém sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....